Ar condicionado de tamanho correto – Quando o tamanho é documento

ar condicionado de tamanho correto

Se você está procurando por um novo ar condicionado, pode ser um pouco complicado escolher entre as diferentes opções. Uma das primeiras coisas a se considerar e talvez a mais importante é escolher um ar condicionado de tamanho correto.

Pode até não parecer, mas o tamanho do equipamento de ar condicionado faz muita diferença para o resultado final e para a eficiência energética.

Na verdade, a eficiência energética é quase sempre o principal objetivo. E não será possível alcançar esse objetivo se não escolher o tamanho correto do ar condicionado.

Você precisa ter certeza de que está comprando um ar condicionado que atende as necessidades do seu imóvel. Não adianta gastar dinheiro à toa com um sistema maior do que o necessário.

Ao mesmo tempo, comprar um sistema pequeno demais vai acabar fazendo o sistema trabalhar mais do que o necessário e acabar gastando mais.

Existem diferentes motivos para você escolher o ar condicionado de tamanho correto.

Porque é importante escolher um ar condicionado de tamanho correto

Ao escolher um ar condicionado de tamanho correto, você terá as seguintes vantagens:

  • Manter a umidade adequada – Condicionadores de ar não apenas diminuem a temperatura do ar interno, mas também controlam a umidade. Se o sistema for grande demais, ele pode ter problemas com a umidade, atrapalhando consideravelmente a climatização.
  • Eficiência energética e economia de energia – Se o sistema for pequeno demais, ele vai acabar se esforçando muito para funcionar de forma correta. Às vezes, pode ser que ele acabe não desligando em momento nenhum. Isso vai causar um aumento considerável. Já o ar maior do que o necessário simplesmente precisa de mais energia para funcionar. Ele não vai se “esforçar” menos.
  • Ciclos curtos – Todo equipamento de ar condicionado funciona através de ciclos. Um sistema maior do que o tamanho correto terá ciclos mais curtos. Isso não só aumenta bastante a conta de luz, mas também faz o ar condicionado quebrar muito mais fácil.

A única maneira de garantir a climatização correta de um ambiente é com o ar condicionado dimensionado para o ambiente.

Confira mais dicas no nosso blog!