Ar condicionado ligando e desligando – Principais causas

Ar condicionado ligando e desligando

Durante os dias mais quentes, os equipamentos de climatização podem trabalhar com ciclos mais curtos. Porém, esse liga e desliga pode ser prejudicial para o aparelho caso não seja por motivos naturais. Confia algumas das principais causas para o ar condicionado ligando e desligando.

4 principais causas para do ar condicionado ligando e desligando

Vamos rever algumas das razões pelas quais seu ar-condicionado liga e desliga várias vezes para que você ou um técnico treinado consiga resolver o problema com êxito.

1. Localização do seu termostato

Seu termostato pode estar localizado em um local inadequado. Como o seu termostato envia sinais de “ligado” e “desligado” para a unidade com base na temperatura ambiente, você não pode deixá-lo perto de uma saída de ar ou de uma janela quente e ensolarada. Isso fará com que a unidade ligue e desligue com mais frequência, pois o termostato ficará confuso em relação à temperatura real em sua casa.

2. Problema com o gás refrigerante

Os níveis de refrigerante, ou Freon, no seu sistema podem estar muito baixos. Este refrigerante é crucial para absorver calor e refrigerar o ar, então quando não há suficiente, os níveis de pressão do compressor tornam-se instáveis, fazendo-o ligar e desligar várias vezes. Isso pode causar sérios danos à sua unidade, por isso, se você notar um vazamento de refrigerante, isso deve ser reparado imediatamente.

3. Sistema de refrigeração é muito grande

O sistema de AC em sua casa pode ser maior do que o necessário. Parece estranho, mas se um sistema de climatização é muito grande para uma casa, ele simplesmente esfria a casa inteira rapidamente, desligando logo depois. Isso pode parecer uma coisa boa, mas infelizmente, pode aumentar sua conta de eletricidade e as chances de danos ao equipamento. Uma simples avaliação por um técnico especializado pode ajudar a determinar se o tamanho da sua unidade de ar condicionado é um problema.

4. fluxo de ar restrito

Você pode ter um problema de filtro de ar sujo. Quando o filtro de ar restringe o fluxo de ar, pode tornar congelar a serpentina da evaporadora, fazendo com que a unidade fique ligando e desligando. Como um lembrete, filtros de ar devem ser substituídos pelo menos uma vez por mês. Você pode fazer isso com mais frequência se você está usando ar com muito mais frequência ou possui muitos animais dentro de casa.