Melhorias no ar condicionado que podem aumentar a qualidade do ar

Melhorias no ar condicionado

O ar condicionado é um sistema importante no dia a dia. Apesar de ser uma máquina complexa e muito bem estruturada, ele não consegue suprir todas as necessidades da qualidade de ar de interiores. Por isso existem algumas melhorias no ar condicionado que podem ajudar bastante no dia a dia.

Melhorias no ar condicionado que podem aumentar a qualidade do ar

Em qualquer sistema, você pode dar upgrade nos seguintes setores.

Umidificador de ar

Durante o inverno, as vias áreas ressecadas provavelmente tornarão o vírus do resfriado ou da gripe ainda pior. Demora mais tempo para superar uma doença em ambientes secos. Além de que o ambiente seco transporta mais bactérias no ar e pode deixar todos mais suscetíveis ao vírus da gripe. Instale um umidificador para toda a casa para manter a umidade dentro de uma faixa confortável.

Purificador de ar

O filtro de ar do ar condicionado na sua casa é projetado para fornecer algum nível de filtragem para o ar que circula em todos os cômodos através do sistema de climatização. Mas é bastante limitado no que pode fazer.

Normalmente, o filtro padrão pode eliminar contaminantes até um certo tamanho, mas ele tem dificuldades com os contaminantes menores, mesmo com uma classificação MERV alta. Lembrando que os poluentes do ar mais perigosos são justamente os mais pequenos.

Um purificador de ar funciona um pouco diferente de um filtro. Ele usa um processo de ionização para dar uma carga às partículas, de modo que elas se agarram a uma placa de metal de carga oposta, eliminando assim a grande maioria dos minúsculos contaminantes que passam pelo purificador.

Limpeza profissional dos dutos em sistemas de ar condicionado central

O interior de seus dutos pode estar cheio de poeira e detritos que podem deixá-lo doente ou agravar sintomas de alergia e asma.

Os dutos de um sistema de ar condicionado podem ser um excelente ambiente para os ácaros, o mofo, as bactérias e muito mais. Estes são contaminantes prejudiciais para a saúde de um ambiente e podem prejudicar drasticamente todos os moradores.

Apesar de não ser um equipamento em si, a limpeza profissional é uma das melhorias no ar condicionado que pode garantir muito mais qualidade de ar de interiores e muito mais saúde para todos os que estão no local.