Motivos para o ar condicionado gastar mais do que deveria

ar condicionado gastar mais

Como sabemos o ar condicionado é um equipamento relativamente gastador. É até um pouco difícil conseguir economizar com esse sistema. Por natureza o ar condicionado gasta mais dinheiro do que qualquer outro eletrodoméstico. Mas existem algumas atitudes que fazem o ar condicionado gastar mais do que deveria.

Muitas vezes o seu ar condicionado pode estar gastando mais do que deveria por um erro simples.

Confira algumas das principais causas do ar condicionado gastar mais do que deveria.

Motivos para o ar condicionado gastar mais do que deveria

Veja o que você pode estar fazendo errado com o seu sistema de climatização.

Trocar o filtro na hora errada

Você provavelmente já sabe que deve agendar uma manutenção preventiva para o seu ar condicionado pelo menos uma vez por ano. Mas o filtro de ar provavelmente precisa ser alterado com mais frequência do que isso.

Se você estiver usando o seu ar condicionado constantemente, pode precisar de um novo filtro (ou lavar o filtro reutilizável) uma vez por mês. Caso contrário, um novo filtro a cada três meses deve ser suficiente.

Ajuste frequente do termostato

Converse com seu técnico da AC sobre a instalação de um termostato digital que reduza automaticamente a temperatura durante as horas em que é necessário abaixar a temperatura. Isso pode ajudar a reduzir os ajustes frequentes do termostato. O que geralmente acontece quando diferentes membros da família alteram a temperatura sem consultar um ao outro.

O ar condicionado é forçado a trabalhar mais quando a temperatura é frequentemente aumentada ou diminuída.

Uso de janelas muito antigas

Suas janelas podem parecer não estarem relacionadas à sua unidade de ar condicionado. Mas, na verdade, se você tiver janelas antigas e com muitas frestas, elas podem realmente forçar seu ar a trabalhar mais e potencialmente reduzir sua vida útil. Uma casa mal isolada tem vazamentos de ar que deixam o ar quente do lado entrar e o ar frio sair. Isso faz com que o ar condicionado tenha que trabalhar mais.

Se as suas janelas não tiverem um bom isolamento, considere obter uma cotação para substituí-las. Após o investimento inicial, as novas janelas resultarão em economias de custo a longo prazo.

Gostou destas dicas, você encontra muito mais no nosso site!