O ar condicionado causa dor de cabeça? Veja motivos e soluções

Ar condicionado causa dor de cabeça

O ar condicionado causa dor de cabeça? Infelizmente, para algumas pessoas, a resposta é sim. O ar condicionado é uma necessidade durante o verão em muitas partes do país, mas muitos proprietários e trabalhadores de escritório pagam o preço.

Veja algumas razões pelas quais o ar condicionado pode estar causando dores de cabeça e idéias sobre como resolver o problema.

Como o ar condicionado causa dor de cabeça

Há uma variedade de razões pelas quais o ar condicionado pode causar dor de cabeça e contribuir para o seu desconforto:

  • Desidratação: Enquanto o ar condicionado está esfriando o ar, ele também pode extrair toda a umidade do ambiente. Isso é ótimo até certo ponto, mas se o ar ficar muito seco e você não consumir hidratação suficiente, é possível acabar com uma dor de cabeça por desidratação. Para combater este efeito, tenha um umidificador em conjunto com o AC e certificando-se de que você beba muita água durante o dia.
  • Contração do vaso sanguíneo: Quando você fica com muito frio, os vasos sanguíneos no cérebro podem se contrair, o que é uma causa potencial de dor de cabeça. Tente aumentar a temperatura um pouco e ver se isso ajuda a aliviar os sintomas.
  • Ruído Excessivo: Se o aparelho de ar condicionado estiver muito alto, ou se fizer sons em uma frequência que o incomoda, sua cabeça pagará o preço. Se você acha que o ruído do compressor do ar condicionado é a fonte do problema, talvez seja possível ajustar a unidade em uma manutenção simples. Talvez seja necessário um novo modelo.
  • Produtos Químicos e Alergênicos: A unidade de HVAC pode estar circulando mais do que apenas ar frio. Se você tiver um sistema de ar e as aberturas nã
  • o estiverem limpas, a unidade pode estar enviando poeira, pólen e outros alergênicos para toda a sua casa. Além disso, se você usar produtos químicos de limpeza agressivos em sua casa ou escritório, e não tiver ventilação adequada, o ar-condicionado irá apenas soprar os irritantes tóxicos em seu espaço aéreo novamente. Você pode resolver o problema, dando ao sistema HVAC uma limpeza completa e certificando-se de que o seu espaço interno está devidamente ventilado.