Problemas relacionados aos dutos de ar condicionado

problemas relacionados aos dutos

Os problemas relacionados aos dutos de ar condicionado são muito mais comuns do que você pode imaginar.

O seu ambiente de trabalho a sua casa não estão climatizados como deveriam? Você está percebendo que o ar interior não é fresco e talvez até mesmo mofado? Você já ouviu algum barulho de batida e assobio vindo do sistema de climatização?

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, seus dutos podem ser a causa destes problemas de ar condicionado. Vamos dar uma olhada em alguns problemas relacionados aos dutos de ar condicionado.

6 problemas relacionados aos dutos de ar condicionado

1- Fluxo de ar ruim

Quando seus dutos estão sujos ou entupidos, seu ambiente não será tão refrigerado quanto você gosta. Se seus dutos estão com vazamento, uma parte do ar condicionado não vai chegar onde deveria na sua empresa ou residência com um sistema de ar condicionado central.

Se você examinar seus registros ao tentar identificar a origem de seus problemas de fluxo de ar, será possível notar que o ar sopra muito fraco das aberturas de ventilação. Você notará o ar abafado porque não há ar suficiente circulando.

2. Pontos quentes e frios

Os pontos quentes e frios, ou bolhas de temperatura, são quando você pode notar que o ambiente está quente e frio em pontos diferentes. É como se o ar estivesse esfriando apenas alguns pontos.

Em empresas e escritórios, este problema é mais visível ao sair de uma sala e ir para outra. Possivelmente, um buraco em um duto de ar está causando temperaturas desconfortáveis ​​naquela sala. Dutos com vazamento são uma causa rotineira de problemas no ar condicionado.

3. Odores

Sua unidade de ar condicionado está com mau-cheiro? Bem, os cheiros indesejados podem não vir da sua unidade central de ar. Em vez disso, o duto pode ser a fonte dos odores indesejáveis.

Às vezes a umidade se acumula dentro dos dutos. Depois de um tempo, se o problema não for corrigido, começa a surgir partes com mofo, bolor e outros microorganismos nada agradáveis. Excrementos de roedores e insetos também podem estar dentro dos dutos. Todos esses moradores de dutos podem causar alguns cheiros desagradáveis.

4. Problemas de qualidade do ar

Não são apenas os odores que são o problema; alérgenos e ar contaminado podem estar sujando seu espaço respiratório. Poluição e outras formas de contaminação ao ar livre, poeira, pelos de animais, pólen e COVs perigosos (compostos orgânicos voláteis) de coisas como fluidos de limpeza, pesticidas, tinta, verniz e tinta de impressora estão possivelmente circulando através de seus dutos sendo respirados por todos no ambiente.

5. Filtros entupidos

Filtros entupidos são o principal motivo para uma série de problemas de HVAC, incluindo problemas de temperatura e qualidade do ar. Se os filtros estiverem ficando entupidos com frequência anormal, isso pode sinalizar problemas relacionados aos dutos do sistema central de ar condicionado. Dutos carregados com detritos e outras partículas podem entupir os filtros a uma velocidade alarmante.

6. Barulhos no sistema de climatização

Queixas de ruído estão entre os problemas mais comuns em relação ao ar condicionado. Não é incomum que os dutos desenvolvam rachaduras e vazamentos ao longo dos anos. O ar pode escapar através dessas aberturas e produzir um som de assobio. Dutos de chapa metálica retangulares podem emitir um som de estalo quando problemas com relacionados a pressão do ar começa a aparecer.